CEO da Hurb (Hotel Hurbano) ameaça cliente, expõe dados e xinga “seu retardado, bundão”
Ouça a matéria clicando abaixo:

O CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, xingou, ameaçou expor os dados de um cliente de sua empresa de turismo em um grupo no WhatsApp.
A empresa é uma das maiores agências de viagens on-line do país e oferece pacotes flexíveis com preços abaixo da média.
Depois da pandemia, agência começou a atrasar o pagamento de hotéis e a acumular queixas de clientes que não conseguiram viajar.
Na último dia 21, João Ricardo Mendes ligou para um cliente de Mato Grosso do Sul, que faz parte de um grupo de WhatsApp chamado “#HurbKdMeuvôo” para reclamar e fazer ameaças. O grupo tem mais de mil pessoas.
"Puxei sua capivara toda, não sabe nem falar seu retardado, bundão. (...) Fica satisfeito de não viajar. Tá arriscado alguém bater nessa mxxda da sua casa hoje seu otário", diz João Ricardo em um vídeo em que aparece segurando o celular no viva voz, gravando a conversa com o cliente. Ele próprio postou o vídeo da conversa no grupo de WhatsApp.
Fonte: www.brasil247.com
Quer passar no Exame da OAB?
O caso, que ganhou notoriedade em todo o país, trouxe à tona discussões importantes sobre a diferença do Feminicídio e Femicídio e, ainda, trouxe questões importantes sobre a interpretação da legítima defesa.
A família da vítima e grupos de apoio aos direitos das mulheres expressaram indignação com o resultado do julgamento. Por outro lado, os Advogados de defesa alegam que os atentos jurados conseguiram compreender perfeitamente a tese defensiva, baseado na análise cuidadosa dos fatos e das provas apresentadas, levando em conta o contexto e a dinâmica do relacionamento entre o casal.
O caso de Biguaçu reacende o debate sobre a efetividade do sistema judiciário brasileiro no combate à violência contra a mulher e a importância de aprimorar a legislação e a formação dos jurados, visando garantir um julgamento mais justo e eficiente em casos de feminicídio.
Fonte: @tjscoficial Imagem: unlash
Dr. MICHAEL MONTEIRO (@professormichaelmonteiro) é Advogado Internacional, Professor e Escritor, Mestre em Direito Internacional e Ciências Políticas pela Universidad de La Empresa - UDE-UY (2022). Master and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC (2019). Pós-graduado (Especialista) em Direito Previdenciário pela EAD-Brasil (2018). Pós-graduado (Especialista) em Direito Eleitoral pela EAD-Brasil (2017). Pós-graduado (Especialista) em Direito Público com Ênfase em Gestão pelo Damásio-SP (2016). Advogado OAB/AM 10.013. Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Norte - Uninorte Laureate (2014), Mentor e Coaching Jurídico, Presidente da Comissão de Prática Jurídica da OAB-AM. Membro fundador da Academia de Literatura Arte e Cultura do Amazonas (ALACA). Pesquisador do Instituto Planeta. Ex-Presidente e Membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB/AM. Premiado como Destaque na Advocacia Internacional, com o 22º Prêmio Cidade Manaus (2022), Atualmente é proprietário do escritório jurídico - MONTEIRO ADVOGADOS & ASSOCIADOS.
Áreas de Atuação Jurídica
Direito Internacional, Consumidor, Eleitoral, Criminal, Empresarial, Administrativo, Bancário, Cível e Previdenciário.
Confira nossas Redes sociais:
Adquira nossos Livros:
