UA-190766377-1
top of page

Faixa de Lula é diferente da de Bolsonaro, entenda.

Ouça a matéria clicando abaixo:



A faixa que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu durante a posse no último domingo (1º) é diferente da que Jair Bolsonaro (PL) recebeu em 2019, quando assumiu a Presidência.


Nas redes sociais, muitas pessoas compararam as duas imagens e chegaram a dizer que o petista utilizava uma faixa falsa ou que a posse era uma farsa.


A explicação para a diferença dos ornamentos é que o Palácio do Planalto tem duas versões da faixa. A que Lula utilizou ontem é a mesma que Dilma Rousseff (PT) recebeu em 2015, quando foi reeleita.


Bolsonaro, por sua vez, usou a faixa confeccionada a pedido do próprio Lula em 2008.


Já a faixa de ontem tem um valor histórico para o novo presidente: ele a usou em 2003 e trata-se da mesma faixa que vem sendo utilizada pelos presidentes brasileiros desde 1991, na eleição de Fernando Collor de Mello.


Fonte: Portal do Generoso


Afinal o que é Democracia? Intervenção Militar?




Quer passar no Exame da OAB?






 













Dr. MICHAEL MONTEIRO (@professormichaelmonteiro) é Advogado Internacional, Professor e Escritor, Mestre em Direito Internacional e Ciências Políticas pela Universidad de La Empresa - UDE-UY (2022). Master and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC (2019). Pós-graduado (Especialista) em Direito Previdenciário pela EAD-Brasil (2018). Pós-graduado (Especialista) em Direito Eleitoral pela EAD-Brasil (2017). Pós-graduado (Especialista) em Direito Público com Ênfase em Gestão pelo Damásio-SP (2016). Advogado OAB/AM 10.013. Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Norte - Uninorte Laureate (2014), Mentor e Coaching Jurídico, Presidente da Comissão de Prática Jurídica da OAB-AM. Membro fundador da Academia de Literatura Arte e Cultura do Amazonas (ALACA). Pesquisador do Instituto Planeta. Ex-Presidente e Membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB/AM. Premiado como Destaque na Advocacia Internacional, com o 22º Prêmio Cidade Manaus (2022), Atualmente é proprietário do escritório jurídico - MONTEIRO ADVOGADOS & ASSOCIADOS.







Áreas de Atuação Jurídica

Direito Internacional, Consumidor, Eleitoral, Criminal, Empresarial, Administrativo, Bancário, Cível e Previdenciário.

 

Confira nossas Redes sociais:






Adquira nossos Livros:


















3 visualizações0 comentário
bottom of page