UA-190766377-1
 

REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA DE MEDICINA NO BRASIL

Atualizado: 20 de out. de 2021


Muitos brasileiros optam por estudar medicina no exterior e depois querem voltar ao Brasil para se tornarem médicos. No entanto, antes de entrar no mercado de trabalho, os médicos formados no exterior devem ser aprovados no exame Revalida, QUE É O - Exame Nacional de Revalidação do Diploma de Médico, onde ao obter êxito neste exame o seu Diploma estrangeiro será convalidado por uma instituição de ensino nacional pública. O objetivo do Revalida nada mais é do que verificar se o profissional possui os conhecimentos teóricos e as competências necessárias para o exercício da profissão em nosso país. Portanto, os testes objetivos e práticos cobrem as cinco principais áreas da medicina no Brasil, quais sejam: clínica médica, cirurgia, pediatria, obstetrícia e ginecologia e medicina familiar e comunitária.


O EXAME E SUAS ETAPAS


Primeira Etapa


A primeira etapa é composta por uma prova teórica que contém 105 (cento e cinco) questões, sendo que 100 (cem) destas questões são de múltipla escolha e 05 (cinco) delas são discursivas.


Nesta etapa da fase, os candidatos precisam demonstrar seus conhecimentos, vez que possuímos o sistema de Saúde SUS e os temas mais frequentes referente a medicina da família são doenças crônicas, pré-natal, calendário vacinal, puericultura e saúde da família, entre outros.


Segunda Etapa


O médico estrangeiro ou brasileiro nato que estudou em instituição de ensino estrangeira e que deseja atuar como médico no Brasil, deve ter seu diploma aceito e validado no Brasil, para isto primeiramente ele precisa comprovar as suas competências e habilidades gerais, que são estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Medicina no Brasil.


Por isto, nesta fase, os médicos precisam tomar decisões, ter boa comunicação e demonstrar forte espirito de liderança. Isto porque, a prova prática desta etapa, exige que o candidato saiba fazer uma boa anamnese, realizar exames físicos, interpretar exames laboratoriais, diagnosticar, estabelecer um plano terapêutico e ainda realizar procedimentos médicos adequadamente, de forma a aconselhar os pacientes e seus familiares.


Todavia, a ML Consultoria possui experiência na Revalidação de Diplomas Médicos estrangeiros, possuindo uma equipe especializada para te auxiliar, na obtenção do seu CRM Definitivo.


A ML consultoria estrangeiros, atua hoje no mercado realizando a conexão do aluno com seu futuro, trabalhando arduamente todos os dias para que o sonho de cada um possa se tornar realidade. Nosso site hoje conta com diversas informações e artigos elaborados especialmente para você, nossos leitores e clientes, para que vocês possam escolher de forma clara onde seguirá o seu futuro.


Os consultores da ML Consultoria Estrangeiros ajudam você a estudar medicina no Exterior. Tenha a certeza de que nosso times da ML Consultoria não são times que apenas que vendem intercâmbio, somos especialistas em oferecer a melhor opção para você que pretende cursar medicina. Oferecemos orientação baseada nos nossos valores e conhecimento sempre pensando em lhe ajudar a tomar a melhor decisão.


Dessa forma elaboramos conteúdos com total responsabilidades, pensando no seu bem estar durante a sua pesquisa. Se você é nosso leitor e não encontrou um conteúdo aqui, envie um e-mail para mlconsultoria@gmail.com e entraremos em contato com você. Fale conosco também pelo WhatsApp (45) 99919-6809 ou nosso telefone fixo 11 3463-0115.


Somos mais que uma agência de consultoria estudantil, nós acreditamos no seu sonho e queremos te ajudar. Se você pensa em começar a estudar no exterior, nós apoiamos sua iniciativa!

12 visualizações0 comentário